Meios-fios que estavam sendo recuperados na Palmas Brasil Norte são alvo de vândalos

Horas após a finalização do trabalho na interseção entre as Avenidas NS-06 e NS-08, foram danificados 16 pontos diferentes na última quinta-feira, 12

Crédito: Secom Palmas

Os meios-fios que estavam sendo recuperados, alguns até recém construídos, na Avenida Palmas Brasil Norte iniciada nesta terça-feira, 17, foram alvo de vândalos. Na última quinta-feira, 12, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) executou mil metros de meio fio. Horas após a finalização do trabalho na interseção entre as Avenidas NS-06 e NS-08, vândalos realizaram a quebra de 16 pontos diferentes do meio-fio ainda mole no canteiro central e da lateral do bolsão de estacionamento da quadra Arne 53.

 

Em razão disso, a Seisp está direcionando a equipe que iria executar o meio-fio no trecho NS-06 a NS-02 para recuperação do trecho que já havia sido concluído. Não há informação até o momento sobre quem tenha feito os danos, sejam eles por veículo ou transeunte. Vale ainda ressaltar que tempo de cura do meio-fio é de cerca de sete dias.

 

“É uma falta de responsabilidade. É uma benfeitoria, um bem público, alguém veio aqui e quebrou. Senti muito só de olhar, até porque é o contribuinte que acaba penalizado, porque isso aqui é dinheiro nosso”, disse o comerciante Francisco Severino.

 

A obra já garantiu asfalto e rede de drenagem e segue na execução de obras complementares. “Trata-se de um serviço que poderia estar avançando, mas ações criminosas como estas acabam contribuindo para o prejuízo da cidade”, disse o secretário Antonio Trabulsi.

 

Palmas Brasil Norte

 

A Avenida LO-14 está passando por obras de melhoria na sua infraestrutura em benefício de áreas comerciais e residenciais das Quadras Arnes 61, 51, 53 e 63.

 

A previsão é de que todas estas etapas da obra sejam concluídas ainda em outubro de 2019 garantindo além da duplicação de faixa pavimentada, nova iluminação pública, rede de drenagem e calçadas acessíveis.  A obra é executada por administração direta. 

Comentários (0)