Mesa Brasil entregará pães e 800kg de polpa de frutas em Palmas e Porto

O evento acontece nesta quarta-feira, 01, e trará debate com especialistas da área

Crédito: Divulgação

Nesses tempos de pandemia e isolamento social devido ao coronavírus, o Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, continua sua saga de buscar alimentos onde sobra e levar aonde falta. Mais uma ação – dessa vez, dupla – o Programa irá realizar em Palmas com a entrega de 800 unidades de pão de forma e 800kg de polpa de frutas, a partir das 9h deste dia 02 de julho, quinta-feira, em sua sede que fica na Quadra 104 Norte. Serão contempladas 19 instituições sociais da capital, sendo uma de Luzimangues, Distrito de Porto Nacional, que receberão essas doações e as repassarão às famílias em situação de vulnerabilidade social. Como de costume, as ações cumprirão todas as normas de segurança em saúde, como o uso de máscaras, higienização e distanciamento pessoal. Informações pelos telefones (63) 3212-9975 e 9 8400-5595.

 

As 800 unidades ou 336kg de pão de forma, sendo de 420g cada unidade, foram resultado da doação da live “Liberdade Provisória”, da dupla sertaneja tocantinense Henrique & Juliano, realizada em abril último. Essa quantia dará para atender 800 famílias e cerca de 3.200 pessoas.

 

Já os 800kg de polpa de frutas foram doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e também atenderão 800 famílias e aproximadamente 3.200 pessoas.

 

As 19 instituições sociais cadastradas no Programa, que receberão essas duas doações e as repassarão às famílias necessitadas, serão as seguintes:

 

Associação dos Moradores do Bairro Vale do Sol; Associação Palmense de Amigos Contra a Fome (APACF); Associação Realizando Trabalho e Sonhos Artes; Associação Trabalhadores de Cristo (ATC); Casa de Apoio Vera Lúcia; Centro Católico de Evangelização Shalom; Centro Comunitário Pastoral Dom Orione; Centro de Integração dos Trabalhadores Rurais (Cintru); Igreja Assembleia de Deus Ministério Apostólica Restauração e Paz; Igreja Apostólica Nova Aliança (Luzimangues); Igreja Assembleia de Deus Renascer; Igreja Internacional de Cristo Restaurando Vidas; Instituto  de Assistência Social Vida e Esperança (IASVE); Instituto Quem Diria (INSQD); Núcleo Assistencial e Beneficente Ebenezer Nabe; Projeto Social Casa da Amizade; Igreja Evangélica Assembleia de Deus Congregação (Jardim Aureny); Associação Recantos dos Atalaias; e Igreja Evangélica Pentecostal Carruagem de Fogo.

 

Mesa Brasil Sesc

 

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc tem como objetivo diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, e atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Sobre o Sesc

 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Comentários (0)