Minha Casa Culinária traz Luciano Coelho e Roberta Tum com Carneiro à Moda Árabe

Jornalista participou do programa para ensinar a receita familiar tradicional, que sempre fora preparada por seu pai, Jamil Tum.

Crédito: Divulgação

O canal de receitas no Youtube "Minha Casa Culinária", comandado pelo professor Luciano Coelho, recebeu no último domingo, 5, a jornalista e editora-chefe do portal T1 Notícias, Roberta Tum, que foi convidada para preparar uma receita tradicional de sua família, o Carneiro à Moda Árabe, acompanhado de charuto e salada síria.

 

Ao preparar a receita familiar tradicional, que sempre fora preparada por seu pai, Jamil Tum, a jornalista lembrou da infância e falou sobre o gosto pela culinária. “Eu sou apaixonada pela culinária árabe. Eu cresci comendo esses pratos”, rememorou.

 

Luciano Coelho se surpreendeu com o sabor não poupou elogios para o prato. “Saboroso demais. O vinho faz toda a diferença quando você coloca uma carne como carneiro de um dia para o outro, depois você usa aquela salmoura que fica do vinho com o sal e a água da carne e depois você coloca para reduzir no forno. Então, um sabor fantástico”, comentou.

 

No final do vídeo, a jornalista desafiou o governador Mauro Carlesse, que costuma compartilhar vídeos fazendo receitas caseiras, a fazer o prato. “Eu quero fazer um desafio: “governador Mauro Carlesse, eu fiz o seu frango na melancia, agora eu quero ver o senhor fazer meu carneiro”, convidou.

 

Confira a receita completa:

 

Charuto 
1 repolho grande 
300 gramas de carne moída 
200 gramas de arroz 
2 colheres de café de Sal, 4 dentes de alho e uma cebola ralada

 

Carneiro
1 pernil de Carneiro 
1 porção de sal e alho amassado a gosto 
1 cebola ralada
1 alecrim ou hortelã 
1 vinho tinto seco 
Azeite a gosto

 

Molho de tomate
6 tomates maduros sem pele
1 passata de tomate
Sal e alho amassados
Azeite a gosto

 

Salada ao molho de Tahine
- Tomate, pepino, cebola, couve flor a gosto
- três colheres fartas de Tahine e meio limão espremido
Modo de fazer:
Água morna (100 ml) - diluir o Tahine e mexer até formar uma pasta líquida. Depois, espremer o limão e reservar na geladeira.
Picar o tomate, o pepino e a couve pré cozida no vapor
Finalizar com sal, azeite, o molho de Tahine e folhas de hortelã

 

Minha Casa Culinária

 

O canal “Minha Casa Culinária” pertence ao professor Luciano Coelho, que reside em Palmas, e traz para o Youtube receitas de diversos pratos regionais e caseiros.

Comentários (0)