Ministério da Saúde doa 3 ambulâncias:"problema contornado", diz Nicolau Esteves

Prefeito de Palmas assinou na manhã desta terça o termo de doação do Ministério da Saúde que beneficia Palmas com 3 ambulâncias, sendo uma para próxima semana e mais duas para janeiro...

Amastha assina termo de doação do Ministério
Descrição: Amastha assina termo de doação do Ministério Crédito: T1 Notícias

Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito Carlos Amastha assinou um termo de doação do Ministério da Saúde, em que Palmas é beneficiada com três ambulâncias. “Será uma ambulância para a próxima semana, dia 17 vamos à São Paulo buscar, e mais duas para janeiro”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves.

“Temos seis ambulâncias em operação, três de reserva e apenas uma está na oficina. O problema das ambulâncias está contornado”, afirmou Nicolau durante assinatura do termo.

Segundo o secretário, as ambulâncias tem agora serviço de manutenção preventivo, o que evita que as ambulâncias fiquem paradas aguardando manutenção. “Naquele momento [falta de ambulâncias em Palmas] nós fomos ao Ministério da Saúde, com anuência do Prefeito, buscar soluções”, disse.

 

Mês da saúde

Ainda na coletiva, foi anunciado pelo secretário o projeto “Melhor em Casa”, que será encaminhado ao Ministério de Saúde. “O Melhor em Casa é um programa de assistência para aquelas pessoas que estão em tratamento e não podem se dirigir até o hospital, pessoas mais idosas, que fizeram uma grande cirurgia”, para que sejam atendidas em suas residências.

Sobre as ambulâncias que estavam substituindo os veículos da Prefeitura, o secretário afirmou que “não houve contrato porque elas estavam pior do que as que estavam aqui”.

Carlos Amastha afirmou que “este é o mês da saúde. Vamos inaugurar mais seis Unidades de Saúde Familiar (USF), além do centro odontológico”. 

Comentários (0)