Ministério doa 100 mil quilos de arroz ao Ruraltins

Estado do Tocantins recebe doação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), recebeu, na tarde desta segunda-feira, 22, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cerca de 100 mil quilos de arroz.

De acordo com o coordenador do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos no Tocantins, Adenieux Rosa Santana, a doação vem reforçar as ações de combate à fome no Estado. “Serão beneficiadas cerca de mil entidades socioassistenciais cadastradas no PAA (Compra Direta Local), executado pelo Ruraltins, a exemplos de creches, Apaes, entidades religiosas, casa de idoso, escolas municipais e estaduais e hospitais”, acrescentou o coordenador.

Ainda de acordo com Santana, o repasse do produto foi feito pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), e o Ruraltins tem o prazo de 30 dias para fazer as doações. “Na próxima semana, vamos nos reunir com os gerentes das regionais do órgão para repassar a metodologia e as normas de distribuição”, concluiu.

 

Comentários (0)