Ministro da Cultura vem a Palmas nesta sexta-feira inaugurar Espaço Mais Cultura

Investido é de R$ 1.028.049,12 milhão, oriundos do Ministério da Cultura, com contrapartida da Prefeitura de Palmas.

No local haverá aulas de dança, música, teatro e muito mais
Descrição: No local haverá aulas de dança, música, teatro e muito mais Crédito: Regiane Rocha

O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, estará em Palmas nesta sexta-feira, 8, para inaugurar o Espaço +Cultura, na região Centro-Sul de Palmas,  às 16 horas. O +Cultura está instalado na quadra Arse 131, e oferecerá ações de formação, promoção e acesso às artes e à cultura. Também participam da inauguração, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis.

 

Com um total investido de R$ 1.028.049,12 milhão, oriundos do Ministério da Cultura, com contrapartida da Prefeitura de Palmas, o Espaço +Cultura possui 1.043,02 metros quadrados composto por salas de estudo administração, depósito, copa, varandas vestiários e pátio que propiciarão à comunidade acesso a galeria de artes, atividades de arte-educação, cinema, vídeo, espetáculos de teatro, dança, concertos de música, artes populares, atividades recreativas, lazer e irá atender às demandas da comunidade local.

 

Por estar instalado em uma área onde há maior vulnerabilidade social o +Cultura soma-se aos projetos de habitação de interesse social e de educação instalados na região, completando uma série de equipamentos públicos que promovem o desenvolvimento social local, devendo contemplar mais de duas mil famílias da Arse 131 e quadras vizinhas.

 

“O Espaço Mais Cultura é o coroamento de uma verdadeira mudança social ocorrida em uma região da cidade, que já teve uma condição de vulnerabilidade e que hoje passou por uma completa transformação, com a aplicação de uma série de políticas públicas. Agora, é hora de aquela população estar mais próxima de equipamentos de arte e cultura para criar e expressar sua identidade”, frisa o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

Comentários (0)