Palmas, Tocantins -

Cidades


Projeto-piloto
174 visualizações

Miracema poderá ampliar videomonitoramento na cidade com novas tecnologias

- Atualizada em
Da Web

O Prefeito Saulo Milhomem, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 14, o comandante da 6ª Companhia Independente da Policia Militar, Major Murilo Pires de Avelar, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Thaller Rogério e, representando a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o perito da Policia Civil, Roniselton Silva, para tratar da ampliação do sistema de videomonitoramento e de novas tecnologias.

 

O município foi escolhido pelo Governo do Estado para receber Projeto piloto que inclui a instalação de novas tecnologias de videomonitoramento. A cidade foi contemplada devido ao monitoramento já existente, que tem se destacado no Estado com a redução da criminalidade em 17% nos últimos 2 anos, servindo de modelo a outros municípios. A previsão é de que o projeto seja implantado no primeiro semestre de 2020.

 

 

Reunião de alinhamento. Foto: Ronys Rocha

 

 

De acordo com informações do Major Murilo Pires de Avelar, “a utilização da tecnologia é o caminho para o combate à criminalidade e Miracema é uma referência no Estado do Tocantins na utilização dessas ferramentas tecnológicas. A Polícia Militar agradece o apoio recebido da comunidade, do Conselho Comunitário de Segurança e da Prefeitura de Miracema. Servir e proteger são o nosso lema”, frisou o major.

 

O gestor reafirmou a parceria com as polícias Civil e Militar. “Nosso interesse é cuidar da população. As instituições e a comunidade podem contar com a Prefeitura de Miracema para firmar parcerias e cumprir com suas contrapartidas. Nos empenharemos para aumentar a segurança da comunidade”, disse o prefeito.