Moradias populares em Porto estão sendo construídas prezando infraestrutura

“Nestes primeiros meses à frente da Prefeitura de Porto Nacional, não descansamos um só momento, buscando sempre imprimir ações no sentido de viabilizar moradias populares", lembra Otoniel...

Construções em Porto Nacional
Descrição: Construções em Porto Nacional Crédito: Divulgação

A administração Otoniel Andrade, nestes primeiros 150 dias direcionando o executivo portuense, caminha a passos largos rumo a um futuro mais próspero e mais igualitário. Para que isso se consolide cotidianamente, ele e todo seu secretariado, vêm desenvolvendo ações ousadas e de interesse da coletividade local, principalmente em setores importantes para a substancial melhoria na qualidade de vida desta centenária comunidade, como é o caso da área de moradias populares.

 

Neste quesito, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, ousa com determinação, buscando através de parcerias com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, viabilizar projetos audaciosos que vão beneficiar centenas de famílias, promovendo a este importante contingente de portuenses a realização do sonho de ter sua casa própria. “Nestes primeiros meses à frente da Prefeitura de Porto Nacional, não descansamos um só momento, buscando sempre imprimir ações no sentido de viabilizar moradias populares para nossa gente. Esta luta diária tem apresentado resultados positivos e por isso já estamos construindo as 600 unidades de casas populares no belo Conjunto Habitacional Palmeiras, divididas em 300 unidades para os servidores públicos municipais e mais 300 para as pessoas de baixa renda”, revelou o chefe deste executivo municipal.

 

Infraestrutura básica

 

O Conjunto Habitacional Palmeiras, citado pelo prefeito Otoniel Andrade, é uma iniciativa com a marca da atual administração, pois ele nasce com toda infraestrutura básica. Segundo Ronaldo Cesar Mascarenhas, Diretor de Habitação da secretaria municipal de Habitação e Meio Ambiente, estas novas moradias, que beneficiarão através do cadastro único, servidores públicos e pessoas de baixa renda, já estão sendo construídas com rede de esgotamento sanitário, água tratada e asfaltamento em ruas e avenidas. “Esta grande obra, de visível cunho social, que será entregue em fevereiro de 2014, demonstra a preocupação desta gestão para com as camadas mais carentes da nossa sociedade. É por isso que acreditamos que um novo tempo está sendo construído em Porto Nacional”, Lembrou ele, acrescentando ainda que, o projeto de criar condições para construir mais moradias no município vai continuar durante os quatro anos desta  gestão. “Além deste conjunto habitacional citado acima, o chefe do executivo portuense determinou a desapropriação de uma extensa área, localizada no Setor Imperial, onde serão construídas mais 1000 unidades habitacionais que beneficiarão milhares de pessoas de baixa renda”, finalizou o dirigente municipal.

Comentários (0)