Morador de Natividade, garotinho de 6 anos tem desejo atendido e recebe farda da PM

A admiração do menino pela PM ganhou repercussão nas redes sociais, após a página oficial da PM do Tocantins no Instagram publicar um vídeo do garotinho falando sobre seu amor pela corporação

Yan Rodrigues, de 6 anos, teve seu sonho realizado por grupo de PM's
Descrição: Yan Rodrigues, de 6 anos, teve seu sonho realizado por grupo de PM's Crédito: Divulgação/PMTO

O menino Yan Rodrigues, de 6 anos, morador do município de Natividade, sonhava em ganhar uma farda da Polícia Militar e teve seu desejo atendido neste final de semana. A admiração do menino pela PM ganhou repercussão nas redes sociais, após a página oficial da PM do Tocantins no Instagram (@pmto_oficial) publicar um vídeo do garotinho falando sobre seu amor pela corporação. O vídeo teve mais de dois mil acessos somente na página da PM, e milhares de acessos em outras páginas das redes sociais que divulgaram a ação do menino.

 

No sábado, 26, um grupo de policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Dianópolis, presentearam Yan, em Natividade, por seu aniversário, com fardamento, mini viaturas, brevês e materiais escolares. A PM informou que não dispõe de fardamentos mirins e por isso não teve como atender, de imediato, o desejo da criança. Entretanto, cerca de 30 militares, a maioria da Força Tática, resolveram se unir para realizarem o sonho do menino e entregar pessoalmente todos os presentes.

 

Uma festa temática também foi realizada e o pequeno Yan Rodrigues não segurou a emoção. Ele foi chamado na porta de sua casa pelos policiais ao som da sirene da viatura, recebendo primeiramente os presentes, vestindo a farda, e depois recebendo os parabéns pela data tão importante em sua vida. O garotinho agradeceu os policiais, esbanjando alegria e satisfação com a presença dos militares da Força Tática.

 

Para o coordenador da ação, o capitão PM Dalla, o objetivo foi “enaltecer a imagem da PM na região, principalmente em Dianópolis, visto que há 100 anos houve um episódio de conflito entre as forças de segurança e a comunidade local, cujo distanciamento entre as partes permaneceu por muitos anos. Atualmente, a comunidade é bem mais próxima da PM e participa, inclusive, de ações para dirimir os problemas que afligem a comunidade local, através de ações de polícia comunitária”.

 

Para o comandante da 2º CIPM, em Dianópolis, a imagem institucional deve ser fortalecida com a ação, principalmente pelo fato de envolver militares voluntários, cuja atuação mostra comprometimento em tornar real o sonho de uma criança. Segundo o comandante, “é uma honra saber que o adulto de amanhã se espelha na Polícia de hoje”.

 

(Com informações da Ascom/PM)

Comentários (0)