Moradores da Quadra 1005 Sul protestam contra transferência de médica

Moradores da Quadra 1005 Sul são contrários a transferência de médica que atua na UBS. Prefeitura esclarece que transferência é a pedido da profissional e que outro médico vai atender no local.

Moradores da Quadra 1005 Sul, em Palmas, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira, 19, em frente à Unidade Básica de Saúde. O motivo é a transferência da que está há apenas dois meses na unidade.

Segundo o líder comunitário Rogério Silva, os moradores querem a permanência da médica na unidade. “A unidade de saúde ficou sem médico desde novembro do ano passado e agora que temos uma profissional ela será transferida. Isso é um absurdo”, argumentou  Rogério.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura confirmou a transferência da médica para o Jardim Aureny II. De acordo com a Secom a transferência está sendo feito a pedido da própria profissional.

A Secom justificou que a médica já atendia no Aureny II e que, na segunda-feira, outro médico estará atendendo na Unidade Básica de Saúde da Quadra 1005 Sul.

 

Atualizado às 17H17

Comentários (0)