Moradores de Araguaína são convocados para regularização de terrenos em cemitério

Em funcionamento há mais de 59 anos, o Cemitério São Lázaro tem cerca de 37 mil túmulos registrados

Cemitério tem cerca de 37 mil túmulos registrados
Descrição: Cemitério tem cerca de 37 mil túmulos registrados Crédito: Marcos Filho/Ascom

A Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) de Araguaína está fazendo o cadastro gratuito para regularização de terrenos no maior cemitério público da cidade, o São Lázaro. Devem fazer o cadastro pessoas que possuem familiares sepultados ou certificados de terrenos no local. Em funcionamento há mais de 59 anos, o Cemitério São Lázaro tem cerca de 37 mil túmulos registrados.

 

“O nosso objetivo é identificar os túmulos para agilizar os processos de sepultamento. Quem não fizer o cadastro vai encontrar dificuldades no procedimento e até mesmo inviabilizar o sepultamento caso a localização do terreno não seja feita em tempo hábil”, explicou a superintendente da Funamc, Valdirene Cesário.

 

Para a atualização do cadastro, a pessoa deve procurar a administração do Cemitério São Lázaro, localizado à Rua Belo Horizonte, nº 276, no Loteamento Dona Nélcia, para verificar a situação do túmulo ou terreno junto ao órgão. Os documentos necessários para o cadastramento são RG, CPF e comprovante de endereço, com cópias atuais, além da certidão de óbito da pessoa que está sepultada no local. Quem já possui certificado expedido pela Funamc deve apresentá-lo para atualização do cadastro junto à fundação. Mais informações devem ser obtidas pelos telefones: (63) 3411 7086 e 99979 9789.

Comentários (0)