Moradores de Arraias se movimentam contra construção de presídio

O anúncio da construção de um presídio em Arraias está mobilizando os moradores da região. Um documento com 500 assinaturas pede a realização de audiência pública para discutir o assunto.

Situação acontece em Arraias
Descrição: Situação acontece em Arraias Crédito: web

Moradores de Arraias, no Sudeste do Tocantins, iniciaram um movimento contra a construção de um presídio que deve oferecer 205 vagas no município.

 

De acordo com o professor Oscar de Souza Alves Neto, 500 assinaturas já foram colhidas em todo os segmentos da sociedade com objetivo de fazer com que o governo marque uma audiência pública para tratar do assunto.

 

Para o professor, não há justificativa para a construção de um presídio na região. “Queremos que o governo esclareça qual a logística dele, uma vez que a cidade tem menos de 15 mil habitantes e não tem necessidade da construção do presídio”, argumentou o professor.

 

No MPE e Defensoria

Ainda de acordo com Oscar de Souza, o ofício com as assinaturas foi encaminhado ao Ministério Público e à Defensoria Pública do Estado, solicitando uma audiência pública para discutir o assunto. “A comunidade é contra a construção deste presídio e queremos ser ouvidos pelo governo”, argumentou o professor.

 

O professor informou também que o movimento terá, nos próximos dias, uma série de ações com objetivo de conseguir ainda mais assinaturas até a realização da audiência solicitada. “Se nós tivéssemos estrutura de mobilização já teríamos conseguido muito mais assinaturas, mas alunos, professores das UFT, escolas públicas e outros segmentos, não só de Arraias como de toda a região já estão mobilizados”, disse.

 

O Portal T1 Noticias solicitou informações sobre a situação a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, mas até o fechamento da matéria não recebeu retorno.

 

 

Comentários (0)