Moradores de Aurora reclamam da frequente falta de água; ATS diz que realizou reparos

Agência Tocantinense de Saneamento informou que realizou reparos no sistema de bombeamento na tarde de ontem, 16, e que o prazo para normalização do abastecimento em toda a cidade é de até 24 horas

Moradores se reuniram e foram ao Ministério Público pedir providências
Descrição: Moradores se reuniram e foram ao Ministério Público pedir providências Crédito: Divulgação

Moradores de Aurora do Tocantins voltaram a reclamar da falta de água na cidade e apontam que alguns bairros estão há nove dias sem acesso ao serviço. Segundo informações de uma cidadã residente no município, que procurou o T1 Notícias nesta quarta-feira, 16, Ana Kelubia, a população enfrenta o mesmo problema há cerca de quatro anos. Durante o início do ano a situação se agrava e os moradores já chegaram a passar 20 dias sem água.

 

Ainda de acordo com a moradora, o fornecimento de água tem acontecido somente por algumas horas, pela madrugada, e muitos moradores nem conseguem encher suas caixas d’água. “É uma cidade pequena, a população é pobre, não tem caixa nas casas. E a gente está sofrendo com a falta de água, a falta de tratamento, de manutenção. Tem setores que já estão há nove dias sem água. Nós procuramos a Agência Tocantinense de Saneamento, mas ninguém soube informar nada”, afirmou.

 

O empresário e ex-vereador de Aurora, Gervalino, disse ao T1 que, de acordo com as informações, a falta de água é decorrente de uma bomba que queimou. “Foi falado que vai vir uma equipe de Palmas para arrumar. Enquanto isso o povo de Aurora está usando aquela água salobra”, contou.

 

Visita ao MPE

 

Ainda ontem, um grupo de cerca de 50 moradores esteve no Ministério Público para pedir providências. Segundo a população, a Promotoria de Justiça local afirmou que entrará com uma ação civil pública contra a ATS, para obter uma resposta, visto que o problema é recorrente e até agora nenhum solução definitiva foi adotada.

 

ATS realiza reparos

 

Em nota enviada ao T1 Notícias no final da manhã desta quinta-feira, 17, a Agência Tocantinense de Saneamento informou que realizou reparos no sistema de bombeamento na tarde de ontem, 16, e que o prazo para normalização do abastecimento em toda a cidade é de até 24 horas.  

Comentários (0)