Moradores denunciam depósito de lixo irregular próximo a córrego

De acordo com moradores, a área utilizada para descarte irregular de lixo acaba se transformando em criadouros de insetos que colocam em risco a saúde da população. Prefeitura vai verificar.

O descarte de lixo em locais não permitidos é um dos principais problemas ambientais de Palmas. Moradores da região do córrego Brejo Comprido, na saída para Aparecida do Rio Negro, denunciam que diversos terrenos estão sedo utilizados para o descarte irregular de lixo.

 

De acordo com o morador Andrey Rodrigues Moura, a região tem muito lixo e ele enviou ao Portal T1 Notícias fotos do que foi descartado a cerca de 800 metros do córrego Brejo Comprido, um dos mananciais utilizados pela Foz/Saneatins para abastecer Palmas.

 

De acordo com o morador, “no local são jogados pneus, móveis velhos, colchões e entulhos de construção que se transformam em criadouros de mosquitos e colocam em risco a saúde da população”, argumentou Andrey.

 

Andrey afirmou também que por diversas vezes os moradores denunciaram o caso à Prefeitura e que providências não foram tomadas para solucionar o problema.

 

Limpeza ser providenciada

A Prefeitura de Palmas informou que enviará uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos ao local para verificar a situação e providenciar a inclusão da área no cronograma de limpeza.

 

A Prefeitura orienta população para que formalize os pedidos de limpeza das áreas, para que os serviços possam ser executados. De acordo com a Prefeitura, na próxima semana 50 solicitações feitas via ofício serão atendidas.

 

 

Comentários (0)