Moradores e vereador de Couto Magalhães reclamam da insegurança: Major rebate

De acordo com o vereador, a população está vivendo um clima de insegurança. Major garante que os PMs destacados para Couto Magalhães atendem as demandas da cidade...

Delegacia com porta fechada e destacamento da PM
Descrição: Delegacia com porta fechada e destacamento da PM Crédito: Colaborador T1

O vereador Nelson Aulus Lemos de Souza (PSDB), de Couto Magalhães, região Centro-Norte do estado, localizada à 232 km da capital, procurou o Portal T1 Notícias e relatou o aumento da criminalidade na cidade, o não funcionamento do número de emergência da Polícia Militar, o 190, além da falta de policiais na delegacia da cidade.

A cidade de Couto Magalhães possui cerca de 4.500 habitantes, uma Delegacia de Polícia e um destacamento do 7º Batalhão de Policia Militar, no qual trabalham rotineiramente dois ou três policiais.

De acordo com o vereador, a população está vivendo um clima de insegurança, “tem crescido o número de assaltos na cidade e quando procuramos a Polícia, encontramos os policiais dormindo”, afirmou o vereador.

Um morador da cidade informou ao Portal que, há cerca de um mês, foi assaltado por volta da 23h quando voltava da faculdade. Segundo essa vítima, o assalto aconteceu nas proximidades da delegacia e os criminosos levaram um celular, alguns pertences pessoais e uma pequena quantia em dinheiro. Dias depois de ser assaltado, esse mesmo morador foi uma das vítimas do assalto à agência dos Correios da cidade.

Ele acrescentou que também soube do furto de uma moto dentro de uma residência em plena luz do dia, "eram 3 horas da tarde de domingo". Esse caso também foi relatado pelo vereador, que acusou ainda que mesmo sendo à tarde, quando as vítimas procuraram a polícia, os oficiais estavam dormindo.

 

Outro lado

Sobre as acusações o sub-comandante do 7º Batalhão de Policia Militar, Major Brasileiro, informou que a PM dispõe de dois homens para a cidade e por esse motivo, quando os policias estão em diligências, não há quem atenda o 190. O responsável disse também que, por sugestão de comerciantes da região, foi adotado um telefone móvel e o número foi divulgado para a população para que a polícia seja acionada.

Ele negou o aumento na crimilidade e afirmou que o número de ocorrências na cidade é baixo. Segundo Major Brasileiro, entre os meses de janeiro a abril, foram registradas oito ocorrências, número considerado baixo por ele.

O sub-comandante admitiu que há uma deficiência de efetivo em todo o estado, mas realtou que, atualmente, os PMs destacados para a cidade de Couto Magalhães atendem as demandas da cidade.

 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado foi procurada para falar sobre a falta de delegados e escrivão no município, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)