Moradores encontram granada em quintal de casa e Esquadrão Antibombas é acionado

Equipes da PM e da Polícia Federal, utilizando traje antifragmentação, realizaram a identificação e confirmação do explosivo, que foi retirado e destruído posteriormente em local isolado

Esquadrão Antibombas é acionado para apreender granada
Descrição: Esquadrão Antibombas é acionado para apreender granada Crédito: Divulgação/PM

O Esquadrão Antibombas da Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira, 16, às 14h45, pelo 190, para apoiar viaturas do 6º Batalhão, de Taquaralto, após moradores do bairro Santa Fé encontrarem um artefato explosivo no quintal de uma residência.

 

Conforme a PM, viaturas de área realizaram o isolamento do local e informaram a equipe EAB-CIOE sobre a presença de uma granada no quintal da casa. Equipes da PM e da Polícia Federal, utilizando traje antifragmentação, realizaram a identificação e confirmação do explosivo, que foi retirado e destruído posteriormente em local isolado.

 

Na granada não foi identificado número de série que permitisse rastrear a origem do artefato, mas o caso será investigado. A polícia ressaltou que possui o Esquadrão Antibombas no Tocantins e reforçou dicas em casos semelhantes: ao encontrar materiais explosivos não toque nem remova-o; retire todas as pessoas das proximidades; faça o isolamento da área; acione o disque-emergência 190; aguarde atendimento especializado para reconhecimento e, se for o caso, ação especializada do Esquadrão.

Comentários (0)