Moradores reclamam de falta de acesso ao Bertaville; prefeitura garante retomar obras

Moradores cobram agilidade nas obras da ponte que dá acesso ao setor Bertaville. Prefeitura interditou o local há dois meses para melhorias e afirma que já retomou serviços, mas moradores contestam

Moradores cobram agilidade em entrega de ponte
Descrição: Moradores cobram agilidade em entrega de ponte Crédito: Divulgação

Os moradores do Bertaville, em Palmas, estão cobrando da prefeitura agilidade na liberação do trecho que dá acesso ao setor. A ponte sobre o Córrego Machado no trecho que liga o Jardim Aureny III ao setor Bertaville, foi retirada para manutenção e, conforme o cronograma divulgado pela prefeitura , a interdição ocorreria até a segunda quinzena de maio.

 

Os transtornos, no entanto, fizeram com que os moradores reivindicasse a agilidade na liberação do acesso. A moradora Deusirene Dias disse que está precisando fazer um retorno muito grande para chegar em casa. “O prazo de ser entregue está chegando, mas o lugar está do mesmo jeito. Nada foi feito até o momento. Está nos prejudicando bastante porque gastamos muito com combustível e o nosso tempo para chegar ao trabalho é mais longo, saindo de casa mais cedo para chegar no horário certo. Nossos filhos que fazem faculdade à noite, o percurso está perigosíssimo, porque tem que fazer esse retorno”, reclamou a professora.

 

A jornalista Camilla Negre afirmou que os moradores não têm visto equipe da prefeitura no local e que no lugar em que ficava a ponte, foi colocado uma pinguela onde só se passa de moto ou a pé. “A prefeitura veio e iniciou a obra, mas largou lá. Ficou largada. Não resolveu o problema. Lá está bloqueado para fazer a obra, mas a obra está parada. Temos que dar uma volta grande, porque antes o acesso era pela Teotônio Segurado e agora ter que ir pela TO-050”, disse.

 

Os moradores ressaltaram ainda que o setor necessita de serviços de roçagem e tapa buracos. “Outra coisa que ocorre no bairro, a falta de limpeza. O mato alto e os buracos nas ruas”, afirmou Camilla Negre.

 

O funcionário público Cesar Augusto Ferreira Cruz é presidente do bairro e contesta a informação da prefeitura de que as obras foram retomadas nesta semana. “Tem mais de mês que a obra está parada.   A promessa de entrega era para segunda quinzena de maio. Está até no site da prefeitura. E eles não fizeram nada lá ainda, só cavaram um buraco”, apontou o morador.

 

Retorno das obras

No dia 7 de março, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, informou em comunicado que realizaria obras de melhoria na travessia. Seria feita a execução de um Bueiro Triplo Celular de Concreto (BTCC), bem como serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização viária. 

 

Em nota ao T1 Notícias nesta terça-feira, 09, a prefeitura esclareceu que “não há falta de acesso ao Setor Bertaville, pois esse pode ser feito pelo Jardim Aureny III, onde foram feitas melhorias, como tapa buracos e patrolamento. Também para garantir o acesso dos moradores da região também foi feita a mudança da rota do transporte público”.

 

A prefeitura esclareceu ainda que a obra da ponte foi paralisada devido ao período chuvoso, mas já foi dada ordem de retomada dos serviços na segunda-feira, 08.

 

Sobre a reclamação dos matos altos, a prefeitura disse que o roço do Setor foi realizado esse ano e conforme a programação da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, e está reprogramado para acontecer na próxima semana.

 

Veja a nota na íntegra:

 

NOTA

 

Veículo: T1 Notícia

Assunto: Ponte Bertaville

Data: 09/05/17

 

A Prefeitura de Palmas informa que não há falta de acesso ao Setor Bertaville, pois esse pode ser feito pelo Jardim Aureny III, onde foram feitas melhorias, como tapa buracos e patrolamento. Também para garantir o acesso dos moradores da região também foi feita a mudança da rota do transporte público.

 

Em relação a obra da ponte, esta foi paralisada devido ao período chuvoso, mas já foi dada ordem de retomada dos serviços nesta segunda-feira, 08. Já o roço do Setor foi realizado esse ano e conforme a programação da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, está reprogramado para acontecer na próxima semana.

 

A Pasta ressalta que com a alteração na Lei Municipal 2.308, a Prefeitura irá intensificar a cobrança e notificação aos proprietários que não limparem seus terrenos, pois cerca de 60% do roço que acontece na cidade são em terrenos particulares.

Comentários (0)