Moradores reclamam de falta de infraestrutura no Setor Jardim Tocantins

Moradores do Setor Jardim Tocantins, em Gurupi, cobram do poder público mais atenção. De acordo com os moradores, o único córrego do setor está cheio de lixo e a infraestrutura do local ainda deixa a desejar.

Os moradores do setor Jardim Tocantins localizado na região noroeste de Gurupi, próximo ao centro da cidade e a outros três setores, cobram mais atenção do poder público no que diz respeito a preservação do Córrego Pouso do Meio.

As primeiras famílias, segundo as informações, chegaram ao local há 25 anos.  O bairro nasceu às margens de um dos principais córregos da cidade.

O paisagista José AntônioRodrigues mora no setor há 23 anos. Ele diz que foi atraído a fixar residência no local devido ao córrego e lembra com saudades da época em que o Pouso do Meio era limpo e sem poluição. “Hoje as margens do Pouso do Meio há muito lixo jogado, às vezes pelos próprios moradores”, reclamou.

Uma das expectativas do paisagista é que o próximo gestor municipal tenha mais zelo pela nascente e que promova um estudo para revitalizar o córrego.

 

No tempo chuvoso, a água do Pouso do Meio sobe e chega aos quintais de alguns moradores que não respeitaram o limite necessário para a construção de suas moradias. Há uma ação no Ministério Público para que a prefeitura resolva a situação.

No tempo de chuva

Zélia Alves, dona de casa, mora no Jardim Tocantins há seis anos e reclama que quando chove as ruas ficam inundadas, o que provoca a deterioração do asfalto. Segundo ela, nessa época fica difícil transitar pelas ruas do setor.

Reivindicações

Entre as reivindicações dos moradores, estão a canalização do córrego, a instalação da rede de esgoto, a construção de uma quadra de esporte, dentre outros investimentos na área de infraestrutura.

O Portal T1 está buscando contato com a Prefeitura de Gurupi para saber o que vem sendo feito para melhorar a situação do Setor.

Comentários (0)