Morre aos 82 anos ex-prefeito de Praia Norte; deputado Jair Farias lamenta

Natural de São Miguel do Tapuio-Piauí, Tupã iniciou sua carreira política em 1976, como vereador de Itaguatins

Jair Farias e Tupã
Descrição: Jair Farias e Tupã

Ex-prefeito de Praia Norte por três mandatos, Antônio Soares de Souza, o Tupã, de 82 anos, faleceu noite desta sexta-feira, dia 24, em sua residência. Ele vinha enfrentando problemas de saúde.

 

“Como homem público, contribuiu com dedicação e trabalho para o desenvolvimento de Praia Norte, sempre participando do processo político local. É uma perda para o cenário político da região do Bico do Papagaio” disse o deputado estadual Jair Farias (MDB) em nota. 

 

Natural de São Miguel do Tapuio-Piauí, Tupã iniciou sua carreira política em 1976, como vereador de Itaguatins, conquistando dois mandatos. Foi o primeiro prefeito da cidade de Praia Norte, sendo eleito por três vezes, exerceu os mandatos de 1989/92 e de 1997 a 2004.

 

Dedicou sua vida à comunidade praianortense. Seu hobby preferido era vaquejada, sendo por várias vezes campeão na região. Pai de 12 filhos, Tupã deixa ainda 23 netos e 17 bisnetos.

 

“Neste momento de dor deixo meu abraço fraterno à sua esposa, Antônia Rodrigues de Souza, a atual vice-prefeita do município, bem como a todos os familiares” consternou ainda o deputado.

 

Notas de Pesar

 

Deputada Dulce Miranda e ex-governador Marcelo Miranda: É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito de Praia Norte, Antônio Soares de Souza, carinhosamente conhecido como Tupã. Em sua vida pública foi vereador e primeiro prefeito do município, sendo eleito por mais duas vezes. Quero registrar meus sinceros sentimentos ao povo de Praia Norte e, especialmente, aos familiares e amigos que passam por esse momento doloroso. É uma perda inestimável para o cenário político tocantinense.Nossos respeitos e nossas preces.

 

 

 

Comentários (0)