Morre poeta José Ribamar, um dos fundadores da Academia Gurupiense de Letras

O poeta e cordelista manteve uma banca na Feira Coberta Central de Gurupi, onde comercializava literatura de cordel

Crédito: Divulgação

Morreu neste domingo, 25, o poeta e cordelista José Ribamar dos Santos, de 63 anos, em decorrência de uma pneumonia. José Ribamar foi um dos fundadores da Academia Gurupiense de Letras (AGL), onde ocupava a cadeira de número um.  Atualmente era agente de vigilância no município e trabalhava na Secretaria de Saúde. Além disso, manteve uma banca na Feira Coberta Central de Gurupi, onde comercializava literatura de cordel.

 

"Ainda que consternado por sua passagem, acredito que suas mãos foram capazes tocar muitos corações através da literatura de cordel e da poesia. Deixo registrada minha solidariedade aos familiares e amigos. Todo o Tocantins sente sua perda", ressaltou o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da
Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Tom Lyra, em nota de pesar.

 

Confira a nota de pesar na íntegra: 

 

Nota de pesar

 

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do poeta e cordelista, José Ribamar dos Santos, ocorrido neste domingo, 25 de julho, em decorrência de uma pneumonia.

 

José Ribamar foi um dos fundadores da Academia Gurupiense de Letras (AGL), onde ocupava a cadeira de número um, também foi servidor público do município
e durante anos manteve uma banca na Feira Coberta Central de Gurupi, onde comercializava literatura de cordel.

 

Ainda que consternado por sua passagem, acredito que suas mãos foram capazes tocar muitos corações através da literatura de cordel e da poesia.

 

Deixo registrada minha solidariedade aos familiares e amigos. Todo o Tocantins sente sua perda.

 

Tom Lyra

Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto)

 

 

Nota de Pesar - José de Ribamar 

 

É com imenso pesar que a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento do Senhor José de Ribamar Alves dos Santos, de 63 anos, ocorrido neste domingo, 25, em Gurupi.

 

José Ribamar era agente de vigilância no município e trabalhava na Secretaria de Saúde. Foram 22 anos dedicados ao serviço público municipal com muita competência e presteza. José Ribamar deixa um grande legado à nossa cidade também na área cultural. Ele foi um dos fundadores da Academia Gurupiense de Letras (AGL), onde ocupava a cadeira de número 01, e durante anos manteve uma banca na Feira Coberta de Gurupi, onde comercializava literatura de cordel.

 

Neste momento de dor, a prefeita e vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos que choram essa perda.

Comentários (0)