Morte do professor João Luiz, da Padre Josimo, pela Covid-19, comove educadores

João Luiz era professor de História. Ele veio a óbito nesta terça-feira, 16, em Palmas

Crédito: Divulgação/Semed

Morreu nesta terça-feira, 16, vítima de Covid-19, o professor João Luiz de Souza Rocha, que atuava na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, localizada em Palmas.



João Luiz tinha 42 anos de idade e era professor de História. Em seu perfil do Facebook, o professor havia postado semanas atrás que, no dia 26 de janeiro, teve a confirmação de que havia sido contaminado pelo Coronavírus.



No último dia 29, João foi internado em um hospital da Capital e estava entubado desde o último dia 31. A diretora da escola onde o professor lecionava, Luciana Kraemer, relata que ele chegou a apresentar melhora nos últimos dias mas, antes de vir a óbito, seguia na UTI. 



O corpo do professor já foi sepultado, na manhã desta quarta-feira, 17, no cemitério municipal de Palmas. João Luiz deixou a esposa e seu filho, de 12 anos de idade. "Hoje ficamos com um vazio no peito, sufocados com essa partida intempestiva! Um sentimento de incapacidade diante dessa perda grande, com a morte repentina de João Luiz, nosso estimado amigo e professor!", disse Luciana Kraemer.



“A morte do servidor, que era professor de História, nos entristece mais ainda por assistirmos à partida de uma pessoa tão jovem, cheia de vida, dedicada a ajudar jovens iniciantes na vida adulta, para quem lecionava, a formar seus princípios e valores. Mais que ensinar uma disciplina, João Luiz ajudava a formar cidadãos com visão crítica do mundo”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Cleizenir dos Santos, em nota de pesar.



A secretaria disse que, nesse momento, em que toda a Rede Municipal de Ensino se sente enlutada, presta, em nome de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, solidariedade aos pais, familiares e amigos. "Que Deus console a todos nós e o acolha no seu Reino, lugar reservado aos que foram bons", finalizou em nota.

 

Confira a nota da Secretaria Municipal de Educação na íntegra: 

 

Recebemos com muito pesar a notícia do falecimento do professor João Luiz de Souza Rocha, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares. O professor veio a óbito nessa terça-feira, 16, em Palmas, vítima da Covid-19. 

 

A morte do servidor, que era professor de História, nos entristece mais ainda por assistirmos à partida de uma pessoa tão jovem, cheia de vida, dedicada a ajudar jovens iniciantes na vida adulta, para quem lecionava, a formar seus princípios e valores. Mais que ensinar uma disciplina, João Luiz ajudava a formar cidadãos com visão crítica do mundo. 

 

Nesse momento em que toda a Rede Municipal de Ensino se sente enlutada, presto, em nome de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, nossa solidariedade aos pais, familiares e amigos. Que Deus console a todos nós e o acolha no seu Reino, lugar reservado aos que foram bons.

 

Professora Cleizenir dos Santos

Secretária de Educação

Comentários (0)