Motorista é preso ao ser flagrado embriagado na BR-153, fazendo ziguezagues na pista

PRF flagrou o condutor embriagado na BR-153, ziguezagueando entre as pistas e invadindo a contramão, colocando em risco a vida dos demais motoristas

Motorista é pego em flagrante dirigindo embriagado na BR-153
Descrição: Motorista é pego em flagrante dirigindo embriagado na BR-153 Crédito: Divulgação PRF

Um motorista foi detido pela Polícia Rodoviária Federal no último domingo, 15, ziguezagueando pela BR -153, em Cariri, na região Sudeste do Estado, após invadir a outra pista e trafegar pela contramão, colocando os outros motoristas em risco. Ao ser parado pela polícia, foi comprovado que o motorista estava embriagado, com forte hálito de álcool e comportamento agressivo com os agentes da PRF.

 

Conforme a polícia, no momento da abordagem, ao sair do veículo, o homem não conseguia manter o equilíbrio e cambaleava constantemente ao conversar com os policiais. Após ser submetido ao teste do bafômetro, um teor de 0.97 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões foi apontado, um percentual muito superior ao limite legal de 0.3 para a configuração do fato típico, fazendo com que o condutor fosse então preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi.

 

A PRF informou que do início do ano até o último domingo um total de 72 pessoas já foram flagradas dirigindo nas rodovias federais que cortam o Tocantins após consumir bebida alcoólica, e destas, 23 foram presas em flagrante. No mesmo período de 2017, 130 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas e delas 43 pessoas foram presas em flagrante.

Comentários (0)