Motoristas são detidos em Operação Lei Seca em Palmas nessa madrugada

Operação Lei Seca registra crime de trânsito e infrações por embriaguez em Palmas, nessa madrugada

Operação Lei Seca esteve próxima a bares e distribuidoras
Descrição: Operação Lei Seca esteve próxima a bares e distribuidoras Crédito: Divulgação Secom

A Operação Lei Seca flagrou motoristas dirigindo embriagados, na última quarta-feira, 21 em Palmas. A fiscalização ocorreu em pontos estratégicos da capital.

 

Em poucos minutos de fiscalização, devido à chuva, foram registradas três recusas, um teste positivo e um motorista enquadrado em crime de trânsito, por ultrapassar o teor de álcool permitido pelo teste do bafômetro.

 

Os condutores que recusaram ao teste e aqueles em que o teste deu positivo tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida para os procedimentos administrativos e receberam multa no valor de R$ 2.934,70, podendo perder o direito de dirigir por até 12 meses. O condutor enquadrado em crime de trânsito foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, além das penalidades acima, deve responder por crime de embriaguez ao volante.

 

Segundo informou a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a ação que aconteceu na noite dessa quarta, 21, e nesta madrugada, esteve focada em pontos estratégicos, onde havia uma maior concentração de consumo de álcool, a exemplo de locais próximos a grandes bares. A preocupação da Pasta é com condutores que fazem uso de álcool e insistem em dirigir, colocando em risco a segurança do trânsito nas vias da Capital. 

 

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica como crime de trânsito o motorista que dirigir sob efeito de álcool, cujo resultado do teste do bafômetro der superior a 0,34 dg/L por ar expelido.

 

Comentários (0)