Mototaxistas bloqueiam a JK em protesto contra redução do período de permissão

O grupo estacionou um carro de som em frente à sede da Prefeitura de Palmas e pediram apoio ao prefeito Carlos Amastha e secretários para as reivindicações da categoria.

Mototaxistas bloqueiam a Avenida Jk
Descrição: Mototaxistas bloqueiam a Avenida Jk Crédito: Lourenço Bonifácio/t1

Cerca de 300 mototaxistas bloquearam às 16h55 a Avenida Juscelino Kubistchek , no centro de Palmas. Eles protestaram contra parecer da Prefeitura que questiona a legalidade da licitação para permissão do transporte de passageiros, diminuição do período para a renovação do documento e proibição de transferência do direito para exercício da profissão.

O grupo estacionou um carro de som em frente à sede da Prefeitura de Palmas e pediram apoio ao prefeito Carlos Amastha e secretários para as reivindicações da categoria. O trânsito foi liberado cerca de 20 minutos depois, sem causar maiores problemas a quem transitava pelo Centro da cidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Palmas, Pedro Tito Neto, a categoria discorda, principalmente, da recomendação do parecer que sugere que a renovação da permissão seja feita anualmente e não mais a cada quatro anos. “Não aceitamos em ser obrigados a renovar nosso direito de trabalhar a cada ano. Isso é uma arbitrariedade”, disse.

O presidente também afirmou que em reunião com representantes da Prefeitura foi feito um acordo verbal para que o poder público municipal apoie a categoria nas reivindicações. “Eles prometeram analisar nossas solicitações, mas nada foi feito ainda oficialmente”, explicou.

Os mototaxistas também reivindicam melhores condições de trabalho, com a disponibilização pela Prefeitura de abrigos com a infraestrutura mínima, com banheiros, e isenção do pagamento de taxa no licenciamento obrigatório.  

Comentários (0)