Mototaxistas se organizam para buscar benefício e fortalecer a categoria

Com a criação da Associação dos Mototaxistas de Arraias, a categoria espera conquistar o reconhecimento de seu trabalho e incentivos para compra de motos e equipamentos de segurança.

Mototaxistas em Arraias
Descrição: Mototaxistas em Arraias Crédito: Divulgação

Mototaxistas de Arraias criaram uma associação para buscar apoio para suas reivindicações e fortalecer a categoria.

 

De acordo com o presidente da Associação dos Mototaxistas de Arraias (Asmat), Carlos Alencar, o objetivo é buscar apoio das autoridades municipais, estaduais e federais no sentido de conquistar benefícios para a categoria, como linhas de créditos para a compra de equipamentos, motos e equipamentos de segurança.

 

Carlos Alencar informou que em Arraias as autoridades municipais estão sensíveis às reivindicações da categoria. “A Prefeitura agilizou a concessão dos serviços dentro daquilo que estabelece o Código Brasileiro de Trânsito”, informou.

 

De acordo com Carlos, a Associação tem papel importante na organização da categoria. “A organização da categoria não é fácil em função da resistência que encontramos dos próprios mototaxistas. Mas depois que eles entendem a necessidade de nos organizarmos, o trabalho fica facilitado”, argumentou.

 

Mais segurança

Ainda de acordo com o presidente da Asmat “a associação foi uma forma que achamos de nos em torno de nossos objetivos que são a melhoria no atendimento, dando mais segurança e comodidade aos usuários desse serviço, bem como lutar por melhorias nas condições de trabalho de nossos companheiros associados, uma vez que ainda não trabalhamos com o mínimo no que se refere a questão de conforto e comodidade”, informou.

 

Em Arraias existem 11 mototaxistas filiados a Associação. “Esperamos também reconhecimento da nova administração para valorização da categoria e fiscalização de trabalhos clandestinos”, afirmou.

 

Desafios

“Hoje nossos maiores desafios estão relacionados a organização e a padronização no atendimento. Estamos buscando parcerias em favor do bom atendimento, da segurança para nossos usuários e de melhores condições de trabalho para nossos associados”, finalizou.

 

Comentários (0)