Palmas, Tocantins -

Cidades


Defesa do Consumidor
449 visualizações

MPE apreende quase 500 kg de produtos irregulares em comércio de Pedro Afonso

Durante a operação Pró-Consumidor coordenada pelo MPE em Pedro Afonso, foram apreendidos quase meia tonelada de produtos irregulares, como carnes, laticínios e congelados.
- Atualizada em
Descrição: Estabelecimentos foram parcialmente interditados Ascom/MPE

A operação Pró-Consumidor coordenada pelo Ministério Público Estadual (MPE), no município de Pedro Afonso, terminou nesta sexta-feira, 10, com a apreensão de quase 500 kg de produtos irregulares entre carnes, laticínios e congelados. A ação teve início na segunda-feira, 06, e vistoriou 17 estabelecimentos entre supermercados, açougues e padarias.

 

Solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso, a ação contou com a participação de servidores do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (Caocon), Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, além do Procon.

 

Uma padaria e um supermercado foram parcialmente interditados por falta de higiene, desorganização no armazenamento dos produtos e descongelamento de forma inadequada.

 

Além de carne bovina, suína, frango e peixes sem selo de inspeção dos órgãos de fiscalização, foram recolhidos 597 produtos com data de validade vencida, 155 com avarias e 74 que não possuíam informações obrigatórias ao consumidor.