MPE denuncia médico de Arraias por abuso sexual contra jovem deficiente

A vítima estava internada no Hospital regional da cidade. O médico já está preso. A vítima foi uma jovem de 22 anos que estava internada no Hospital Regional da cidade...

Nesta quarta-feira, 31 de julho, o Promotor de Justiça da Comarca de Arraias, João Neumann Marinho da Nóbrega, protocolou denúncia por abuso sexual contra médico que já se encontra preso na Cadeia Pública de Arraias.

A vítima foi uma jovem de 22 anos que estava internada no Hospital Regional da cidade que, além de estar debilitada na ocasião, é deficiente mental, portadora de hidrocefalia associada à holoprosencefalia (denominada anteriormente como arinencefalia, consiste numa gama de defeitos ou má formação do cérebro e da face).

A moça estava internada na enfermaria e o médico era o plantonista no dia em que ocorreu o abuso. Segundo os autos do inquérito, ela foi convidada a se dirigir à sala de repouso dos médicos para assistir televisão e lá foi obrigada à pratica de atos de conjunção carnal com o profissional em questão.

Na denúncia, a Promotoria requer, além das penalidades previstas no Código Penal Brasileiro para esse tipo de crime, que o acusado seja obrigado a pagar à vítima indenização para reparação dos danos causados, em valor equivalente a 360 salários mínimos, conforme prevê o Código de Processo Penal.

 

Comentários (0)