MPE recomenda aos Bombeiros interdição do Palmas Shopping em caso de irregularidades

MPE orientou que seja feita uma fiscalização rigorosa nas dependências do Palmas Shopping imediatamente

MPE recomenda fiscalização imediata no Palmas Shopping
Descrição: MPE recomenda fiscalização imediata no Palmas Shopping Crédito: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE), em Recomendação ao Corpo de Bombeiros, orientou que faça a interdição do Palmas Shopping em caso de serem constatadas irregularidades no local.

 

A Recomendação administrativa é da 23ª Promotoria de Justiça da Capital e foi expedida nesta segunda-feira, 19, ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, Coronel Dodsley Yuri, para que proceda, imediatamente, a uma fiscalização rigorosa nas dependências do Palmas Shopping. A inspeção diz respeito ao cumprimento da legislação estadual de prevenção e combate a incêndio e pânico.

 

A recomendação levou em consideração o inquérito civil público instaurado pela Promotoria de Justiça, em fevereiro de 2017, para apurar irregularidades e infrações às normas de segurança na obra de ampliação do Palmas Shopping, especificamente quanto à ausência de equipamentos de segurança, prevenção e combate a incêndios, colocando em risco a vida das pessoas que frequentam e trabalham no local.

 

Segundo a Promotora de Justiça Kátia Chaves Galietta, há cerca de um ano, o MPE vem realizando audiências administrativas com representantes da empresa administradora do shopping, NMB Shopping, e do Colégio Interação com a finalidade de estabelecer um cronograma de ações a serem executadas dentro de um prazo mínimo razoável, no entanto, obteve resistência dos mesmos em obedecer aos prazos.

 

No documento, a corporação é orientada a interditar o local, caso sejam encontrados indícios mínimos de irregularidades.

 

Resposta

 

Em nota, a administração do Palmas Shopping informou que ficou surpresa com a notícia, “pois o Palmas Shopping é um dos edifícios mais seguros da Capital. Com mudanças na legislação o shopping passou a realizar adequações e vem sendo vistoriado pelo Corpo de Bombeiros regularmente”.

 

O shopping informou também que “ainda não recebemos nenhuma notificação. Estamos com nosso cronograma das adequações adiantado e não há nenhum risco de interdição por irregularidade dentro das instalações”.

 

 

Comentários (0)