MPE, SSP e Energisa farão ação para remover 300 ligações de energia clandestinas

O levantamento feito pela concessionária de energia apontou que cerca de 300 casas, ocupadas de forma irregular, estão fazendo uso de ligações clandestinas

300 casas estão fazendo uso de ligações clandestinas
Descrição: 300 casas estão fazendo uso de ligações clandestinas Crédito: Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Energisa realizarão uma ação conjunta no Jardim Taquari, em Palmas, para remover as ligações clandestinas identificadas na rede de energia elétrica do local. Conforme os órgãos, as ligações, constatadas na Quadra T-23 do Setor, representam um risco aos moradores e pessoas que transitam na região.

 

O levantamento feito pela concessionária de energia apontou que cerca de 300 casas, ocupadas de forma irregular, estão fazendo uso de ligações clandestinas. Durante fiscalização no local, a equipe da Energisa constatou que os cabos das ligações clandestinas, em algumas casas, estão em contato com janelas de metal, colocando em risco a vida de crianças e moradores. Em outros casos, os cabos estão na rua, expondo as pessoas que transitam por ali a um alto risco.

 

“É responsabilidade da Energisa garantir que a distribuição e o fornecimento de energia elétrica ocorram com segurança. Cabe a Polícia Judiciária indiciar criminalmente possíveis fraudadores ou furtadores de energia (art. 155, parágrafo 3°, do Código Penal e ao Ministério Público resta o dever de fiscalizar o cumprimento do ordenamento jurídico e acionar criminalmente os possíveis criminosos”, aponta o MPE. 

Comentários (0)