Muito querido no Estado, professor de Paraíso falece após anos de luta contra doença

Manoel Maciel atuava na cidade com educação esportiva, no Colégio Amâncio de Moraes e foi o criador da fanfarra “Fanfagito" na unidade escolar

Professor era muito querido na região de Paraíso
Descrição: Professor era muito querido na região de Paraíso Crédito: Divulgação

O professor de Paraíso do Tocantins, Manoel Maciel da Silva, de 56 anos, faleceu ontem, 18, em um hospital particular de Palmas, após lutar por alguns anos contra uma doença degenerativa que comprometeu seu sistema nervoso.

 

Muito querido na região, Manoel Maciel atuava na cidade com educação esportiva, no Colégio Amâncio de Moraes e foi o criador da fanfarra “Fanfagito" na unidade escolar. Várias notas de pesar foram emitidas por autoridades em razão de seu falecimento.

 

O prefeito Moisés Avelino e o vice-prefeito Celso Morais, lamentaram a partida do educador. “O professor Manoel deixa saudade e um legado de trabalho, dedicação à família e a educação esportiva/fanfarra dos alunos de nossa cidade. Sua memória seguirá sempre viva no legado deixado a todos, como semente plantada, em cada aula esportiva ou de fanfarra, o aprendizado realizado irá perdurar nas mentes e no saber dos muitos que educou. Neste momento de dor, saudade e pesar, a Gestão Municipal solidariza-se com a família, colegas de trabalho, alunos e amigos do professor Manoel”, afirmou Avelino.

 

Também em nota, o deputado estadual Osires Damaso manifestou pesar. “Neste momento de muita tristeza venho externar meus sentimentos aos familiares e amigos do professor Manoel. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança”.

 

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana da Costa Pereira Aguiar também lamentou o falecimento do educador. “Foi com grande pesar que a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) recebeu a notícia do falecimento do professor Manoel Maciel da Silva, 56 anos, de Paraíso do Tocantins, ocorrido neste domingo, 18. Querido e respeitado pela comunidade, ele se dedicou por anos à rede estadual de ensino, tendo ministrado aulas no Colégio Amâncio de Moraes. O professor Manoel foi o criador da fanfarra “Fanfagito" na unidade escolar. Neste momento de tristeza, rogamos que Deus, em sua infinita misericórdia, traga alento e conforto aos amigos e familiares que sentem a perda deste grande homem. A sua contribuição para a Educação tocantinense jamais será esquecida”.

Comentários (0)