Mulher apresenta complicações na gravidez e é transportada de helicóptero para Palmas

Mulher de 31 anos precisou ser levada de Miracema para Palmas ao apresentar problemas na gravidez. Atendimento foi feito pela equipe do serviço aéreo do CIOPAER/SSP

Ciopaer faz atendimento em Miracema
Descrição: Ciopaer faz atendimento em Miracema Crédito: Divulgação

A aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) efetuou, na manhã desta segunda-feira, 24, o transporte aeromédico de Miracema para o Hospital Geral de Palmas, de uma mulher, de 31 anos, que apresentou problemas na gravidez e precisava de cuidados especializados e urgentes na Capital.

 

A equipe do serviço aéreo foi acionada pelo SAMU, por volta das 11h da manhã e partiu para Miracema com dois pilotos, um tripulante operacional do CIOPAER/SSP, além de um médico e um enfermeiro da unidade solicitante. Após chegar a cidade, a gestante foi colocada no helicóptero da SSP, o qual imediatamente decolou com destino a Palmas.  

 

Durante a remoção, a paciente permaneceu estável e lúcida e, cerca de 30 minutos depois, a aeronave pousou no HGP, próximo à entrada da Emergência, sendo a paciente entregue aos cuidados da equipe multidisciplinar daquela Unidade de Saúde para que recebesse os cuidados necessários. 

Comentários (0)