Mulher de 45 anos é a segunda vítima fatal da covid-19 em Dianópolis

Ela recebeu diagnóstico positivo na última sexta-feira, 3 (mesmo dia em que buscou atendimento na rede municipal, alegando sintomas) e faleceu neste sábado, 4.

Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o 2° óbito por Covid-19, do município, ocorrido neste sábado, 4 de julho. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, idade de 45 anos, que recebeu diagnóstico positivo na última sexta-feira, 3 (mesmo dia em que buscou atendimento na rede municipal, alegando sintomas). Foi realizado teste rápido.

 

A paciente foi medicada e orientada sobre o tratamento. Na noite de sexta, teve agravo dos sintomas, sendo atendida no Hospital de Referência de Dianópolis (HRD), de onde foi transferida na madrugada de sábado para Porto Nacional, onde recebeu atendimento, vindo a óbito durante o período da tarde.

 

Nota da Prefeitura 

 

A prefeitura de Dianópolis esclareceu que a paciente informou que já estava com sintomas há alguns dias, que teria buscado atendimento no HRD, porém, procurou atendimento nos serviços de saúde do município, somente nesta sexta-feira, 03 de julho, quando realizou teste e recebeu diagnóstico positivo, por meio do teste rápido.

 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça sobre a importância de buscar o atendimento médico ao apresentar qualquer sintoma: febre, falta de ar, tosse seca, cansaço, dor de garganta, coriza, diarreia, perda do olfato ou paladar. O atendimento tardio, pode provocar agravamento dos sintomas, causando complicações no quadro, podendo evoluir para óbito.

 

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, não será realizado velório. O corpo será trasladado para Dianópolis, direto para o cemitério local, onde será sepultado.

 

“A Prefeitura se solidariza com familiares e amigos, elevando votos de pesar, pedindo a Deus dê força, neste momento de tristeza e saudade” disse em nota a gestão.

 

Até a data de hoje, foram registrados no município 29 casos positivos de Covid19, sendo que destes 18 ativos, sendo um hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular de Palmas, com quadro estável, dois óbitos e oito curados.

 

Comentários (0)