Mulher tem perna amputada por hélice de barco e é levada em estado grave para o HGP

A jovem subia em uma lancha no momento em que essa começou a se movimentar. Ela caiu no lago, sendo sugada pela hélice da embarcação. Ela está no HGP e seu estado de saúde é grave

Jovem teve uma das pernas decepada por hélice de lancha
Descrição: Jovem teve uma das pernas decepada por hélice de lancha Crédito: Divulgação

Uma mulher de 21 anos está em estado grave no Hospital Geral de Palmas após sofrer um acidente em uma lancha no Lago de Palmas, na tarde do último sábado, 02. De acordo com testemunhas, o barco estava ligado e Crislane Pereira de Souza estava subindo quando caiu e foi sugada pela hélice da embarcação, tendo uma das pernas amputadas.

 

Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde se encontra em estado grave e necessita de transfusão de sangue. Uma campanha foi criada na internet para conseguir as doações de sangue, qualquer tipo em nome da vítima.

 

“Pessoal, venho através deste pedir a todos que puderem doar sangue (qualquer tipo) em nome de CRISLANIA PEREIRA DE SOUZA. Favor comparecer no Hemocentro ou HGP de Palmas –Tocantins. Ela sofreu um acidente e está precisando muito. Que Deus pague cada um. É um momento bastante delicado para todos nos amigos e parentes, mais Deus está a frente da situação.”, comentou uma amiga no Facebook.

 

A Polícia Militar esteve no local e relatou que testemunhas informaram que o piloto da embarcação efetuou arrancadas bruscas, levando a vítima a cair na água, e consequentemente sofrer o grave acidente.

           

Ainda segundo a PM, o piloto da embarcação evadiu do local, alegando que iria se apresentar na Delegacia de Polícia Civil, mas a equipe da polícia militar constatou que ele não o fez. Os policiais também foram até a residência do mesmo, sendo que foi informado que ele havia estado no local mas já tinha saído.

 

Entenda

Crislania Souza estava no lago, na área conhecida como píer 2, com amigos quando decidiu subir na lancha. No momento em que subia, segundo relatos, a lancha começou a se movimentar e ela caiu, sendo puxada em seguida pela hélice.

 

A marinha foi acionada e esteve no local, onde realizou os procedimentos de sua competência. As investigações para apurar as causas e circunstâncias do acidente estão em andamento.

Comentários (0)