Município e sociedade civil participam de Conferência Municipal de Assistência Social

Evento aconteceu no auditório do Colégio João D’Abreu e envolveu sociedade civil, ongs, servidores e membros da gestão na discussão de temas que envolvem o Sistema Único de Assistência Social

Crédito: Ascom Dianópolis - Divulgação

Com a proposta de promover uma Assistência Social democrática e participativa, a Prefeitura de Dianópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 5, a VII Conferência Municipal de Assistência Social – Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social.

 

O evento aconteceu no auditório do Colégio João D’Abreu, reunindo autoridades, sociedade civil, organizações não-governamentais, servidores e membros da gestão, na discussão de temas que envolvem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

A Conferência contou com a presença do Prefeito, Padre Gleibson Moreira, Secretário Municipal de Assistência social, Aldenor Rodrigues, Presidente do Municipal de Assistência Social, Luana Rodrigues de Moura, Vice-presidente do Conselho, Ivanize Fátima Giongo Sartori, representante dos usuários do SUAS, Lenir Nunes e as Assistentes Sociais da Secretaria Estadual de Assistência Social, Aurora Morais Silva Sousa e Silvana Barbosa.

 

O prefeito destacou a importância do evento. “É um momento onde vamos planejar, e elaborar as ações que vão construir os trabalhos em 2020. A Conferência é o momento onde a comunidade vai propor e planejar em parceria com os profissionais que atuam na Assistência Social. É por meio da Conferência que conseguimos avançar e consolidar as políticas públicas de assistência social no município”, disse.


Após as apresentações, foi realizada palestra, ministrada pela assistente social da Setas, Aurora Moraes, pontuado os eixos temáticos que vão nortear os trabalhos e ações da Assistência: eixo 1 - Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; eixo 2 - Financiamento do SUAS e eixo 3 - Democracia e controle social no SUAS.

Comentários (0)