Município paga salários atrasados de educadores, mas há divergências nos números

Folha complementar foi paga na última segunda-feira, 12, e quitou os débitos da gestão com cerca de 260 professores contratados...

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Palmas confirmou ao T1 Notícias que foi liquidada na última segunda-feira, 12, a folha complementar feita para pagar os salários atrasados do grupo de professores contratados pelo município, que estavam sem receber desde o início do contrato, em janeiro deste ano.

De acordo com a Secom Palmas, a informação oficial consultada junto ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura é que "dos 364 que haviam ficado de fora da folha de abril, 348 foram pagos na folha complementar paga em 12 de maio, os 16 restantes não entregaram documentação em tempo e serão inclusos na folha de maio a ser paga em junho". 

Entretando, diferentemente dos números informados pela Secom Palmas, o secretário de Planejamento de Palmas, professor Francisco Viana, informou que, dos 364 professores que estavam sem receber, na folha complementar foram pagos cerca de 260, contudo, por pendências em documentação aproximadamente 100 professores só irão receber em junho.

“Faltaram documentos em alguns contratos, que os próprios professores não entregaram. Mas já está tudo resolvido e eles vão receber no salário de maio, que é pago no início de junho”, explicou o secretário.

 

Entenda o caso

Contratados a partir do dia 27 de janeiro, 885 professores de Palmas estavam com salários atrasados. Em maio, 521 professores receberam seus salários, contudo 364 ficaram sem receber. Após uma ameaça de paralisação dos professores, que chegaram a ser intimidados com uma ordem de dispensa, a Prefeitura rodou uma folha complementar para quitar os débitos com os docentes.

 

 

Comentários (0)