Mutirão já limpou 10% dos terrenos baldios da Capital e 180 áreas públicas

Desde esta segunda-feira, 18, os trabalhos estão concentrados na região Sul da Capital, se estendendo aos bairros Bela Vista, Santa Fé, Setor Sul e Sol Nascente.

Estimativas da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos indicam que 10% dos terrenos baldios da cidade já foram limpos através de roçadas e recolhimento de entulhos.

 

De acordo com a Prefeitura, existem cerca de 2.480 terrenos baldios privados na cidade, mas um levantamento está sendo feito a partir das roçadas que estão sendo realizadas.

 

Todos os terrenos estão sendo limpos e fotografados. Um relatório será enviado à Secretaria das Finanças para que os serviços sejam cobrados no IPTU, conforme estabelece a Lei 1.743 de 2010.

 

Antes de executar os trabalhos de roçagem e limpeza dos terrenos, a Prefeitura notificou todos os proprietários através do Diário Oficial do Município do dia 6 de fevereiro deste ano, dando prazo de dez dias para a execução dos serviços.

 

Além da limpeza de 10% das áreas privadas, a Prefeitura também efetuou o mesmo serviço em cerca de 180 terrenos públicos.

 

O mutirão prossegue com equipes de roçagem, varrição e coleta de entulhos. Além dos terrenos baldios, todas as praças da cidade estão recebendo serviços das equipes de limpeza.

 

Setor Sul

Desde esta segunda-feira, 18, os trabalhos estão concentrados na região Sul da Capital, se estendendo aos bairros Bela Vista, Santa Fé, Setor Sul e Sol Nascente. Serão executadas as ações de roçagem e capina de mato, poda de árvores e canteiros, retirada de entulhos, varrição e rastelamento, limpeza das praças, revitalização da iluminação pública com troca de lâmpadas, serviços de tapa-buracos, entre outros. Apesar de não ser responsabilidade do município, as equipes ainda irão roçar as margens da TO-050 próximas a Taquaralto, com o objetivo de proporcionar mais visibilidade aos motoristas que transitam no local

Comentários (0)