Mutirão recolhe mais de três toneladas de lixo em praias de Araguanã e Babaçulândia

Lixo foi deixado por banhistas em praias após a temporada
Descrição: Lixo foi deixado por banhistas em praias após a temporada Crédito: Divulgação/Aciara

O Projeto Praia Limpa, Praia Viva, idealizado pela a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), promoveu os tradicionais mutirões de limpezas após o fim das temporadas de praias em Araguanã e Babaçulândia, cidades mais frequentadas pelos banhistas araguainenses. As ações aconteceram entre o fim de setembro e início deste mês, e contaram com a contribuição de voluntários, entidade, associações de barqueiros, barraqueiros e pescadores, e poderes públicos dos municípios.

 

Na Praia do Coco, em Babaçulândia, os voluntários recolheram duas toneladas de lixo e entulhos. Já nas praias de Araguanã e Escapole, a quantidade alcançou mais de uma tonelada. As caçambas dos caminhões foram preenchidas de sacolas plásticas, canos, vasos sanitários, caixa d'água, lixo doméstico, resto de comida, embalagens plásticas, palhas usadas nas construções de barracas, entre outros itens.

 

O projeto Praia Limpa, Praia Viva conta com o apoio da Polícia Militar, Prefeitura de Araguaína (secretarias de Meio Ambiente e Educação), associações dos barqueiros de Araguanã e Babaçulândia, associações dos barraqueiros de Araguanã e Babaçulândia, associações dos pescadores de Araguanã e Babaçulândia, SEBRAE, Polícia Militar Ambiental, IBAMA, Corpo de Bombeiros, Naturatins e as Prefeituras de Babaçulândia, Araguanã e Piçarra (PA).

Comentários (0)