Nacom conclui ação na Comarca de Pedro Afonso

Núcleo de Apoio às Comarcas desenvolveu ação de auxílio em Pedro Afonso de 24 a 28 de junho e cumpriu, junto aos servidores da Comarca, 2.150 atos do Poder Judiciário...

O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) concluiu os trabalhos de auxílio na Comarca de Pedro Afonso. A ação foi desenvolvida pela equipe no período de 24 a 28/6 nos cartórios Cível, de Família, da Infância e Juventude e Juizado Especial onde tramitam 3.313 processos.

Nos 5 dias de atuação, a equipe juntamente com os servidores da Comarca cumpriram 2.150 atos, entre citação, intimação, conclusão, expedição de carta precatória, expedição de edital, digitalização e inclusão no sistema eletrônico de processos a remetidos ao Tribunal de Justiça e outros.

Além dessas atividades a equipe também desempenhou outra importante ação que vem sendo elogiada em todas as comarcas, que é a reorganização do layout.

Para a escrivã da Vara Cível Mariza Nunes Barbosa Barros “foi uma semana extremamente produtiva. Acompanhei e ajudei no que foi possível as servidoras que vieram até nossa comarca nos prestar esse auxílio. Vendo o resultado fico muito satisfeita”.

A juíza titular da Vara Cível Luciana Costa Aglantzakis fez questão de enfatizar que “a situação é diferente após uma semana de atuação do Nacom aqui na Comarca, basta comparar o antes e depois. A melhora é visível.”

A coordenadora da equipe do Nacom Sheila Nascimento ressaltou o apoio recebido também por parte dos oficiais de Justiça. “Todos tiveram muita boa vontade em colaborar conosco. Além do apoio eles cederam prontamente a sala para que pudéssemos realizar a digitalização dos processos a serem incluídos no e-Proc”, disse.

Comentários (0)