Naturatins coleta amostra de lama na Praia das Arnos; laudo deve sair em até 30 dias

Após o surgimento da substância, a praia foi interditada para banho, pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). A faixa de areia, os bares e restaurantes estão liberados para funcionar

Amostra é recolhida para análise; praia é interditada para banho
Descrição: Amostra é recolhida para análise; praia é interditada para banho Crédito: Aldaíres Pacheco

Técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) estiveram na Praia das Arnos, em Palmas, no último sábado, 15, coletando material para análise da lama preta que apareceu na água. O resultado do laudo deve sair em até 30 dias.

 

Após o surgimento da substância, a praia foi interditada para banho, pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). A faixa de areia, os bares e restaurantes estão liberados para funcionar normalmente. Uma placa de que a água está imprópria para banho foi instalada no local.

 

Foram coletadas amostras de água em oito locais nas proximidades da praia e na areia. Segundo o diretor de Qualidade e Proteção Ambiental do Naturatins, Aldaíres Rodrigues Pacheco, com a análise do material os técnicos esperam identificar o material que compõe a lama, para identificar a origem e o possível responsável.

Comentários (0)