Negreiros destaca redução dos acidentes como ponto positivo do carnaval

Para o prefeito em exercício, ações conjuntas das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Saúde, Segurança e Polícia Militar foram fundamentais para o sucesso do carnaval.

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito em exercício, Major Negreiros, apresentou o balanço do Carnaval 2013. O chefe do Executivo Municipal elogiou a integração das secretarias que contribuiu para o sucesso da festa.  “As ações conjuntas nas áreas de infraestrutura e serviços públicos, saúde, segurança e trânsito foi de fundamental importância para o sucesso do Carnaval”, disse.

 Negreiros destacou a redução do número de acidentes de trânsito, sem vítimas fatais e a tranquilidade do Carnaval na praia das Arnos, Taquari e Taquaruçu. O Prefeito elogiou também a limpeza pública nos três pontos da folia. Ele acrescentou que solicitará que seja feita uma avaliação sobre o espaço das duas praças em Taquaruçu, para realização do evento.

O secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Coronel Ribamar Pereira Amorim, destacou o número reduzido de acidentes de trânsito em relação ao ano passado.  Das 240 ocorrências registradas no Sistema Integrado de Operações (SIOP), durante os quatro dias de folia, somente 12 foram relacionadas ao Carnaval. Para Amorim, as blitzes educativas e repressivas nos três pontos da festa e a utilização da fiscalização eletrônica (radar móvel) foram fundamentais para o resultado favorável.

 

Parceria

O Coronel destacou a parceria com a Polícia Militar, Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e servidores voluntários do projeto Vida no Trânsito, com ações educativas e preventivas sobre os riscos do uso de álcool ao dirigir. A ação contou com a distribuição de 2 mil  bafômetros descartáveis, folhetos educativos e  camisetas.

 O Secretário de Saúde, Walter Balestra, destacou que não foi necessário nenhum atendimento médico na praia das Arnos durante todo o Carnaval.  Em Taquaruçu foram realizados 60 atendimentos médicos. 

Já na região Sul, dos 107 atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, no dia 8, só cinco foram relacionados ao Carnaval.  De acordo com o secretário, o resultado foi positivo. “Vale ressaltar que nas UPAs e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) não houve alteração na quantidade de atendimentos observados normalmente em dias comuns”.

 O Secretario de Cultura, Luiz Carlos Teixeira, ressaltou a valorização dos artistas locais e a inserção da cultura tocantinense no Carnaval, com a participação dos bonecos gigantes da Tabokagrande no calendário carnavalesco.

Márcio Greick/Ascom

Comentários (0)