Nesta semana, Gurupi vacina crianças contra Covid-19 em duas unidades de saúde

De terça-feira, 25, a sexta-feira, 28, as crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, poderão se vacinar na UBS do Parque das Acácias e na UBS Rosendo

No último sábado, 22, cerca de 90 crianças receberam a primeira dose
Descrição: No último sábado, 22, cerca de 90 crianças receberam a primeira dose

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), disponibiliza nesta semana a vacinação de crianças contra Covid-19 em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). De terça-feira, 25, a sexta-feira, 28, as crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, poderão se vacinar na UBS do Parque das Acácias e na UBS Rosendo, que fica na Rua 15 entre Av. Bahia e Brasília, no Centro.

 

“Durante esta semana estas duas unidades serão exclusivas para vacinação das crianças contra Covid-19, para podermos atender este público com mais tranquilidade. Reforçamos aos pais e responsáveis que a vacinação é segura e que é importante que as crianças também recebam essa dose de proteção”, destacou o secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues.

 

Segundo a Semus, o município recebeu 1.010 doses do primeiro lote da vacina da Pfizer que chegou ao Tocantins, mas já está previsto o recebimento de um novo lote para esta semana. O público-alvo, de acordo com a Semus, é estimado em 9.326 crianças.

 

Documentação

 

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou de um responsável maior de 18 anos e para a vacinação também será necessário apresentar um documento de identificação da criança, CPF ou cartão SUS, além de documentos comprobatórios da comorbidade, como exame, laudo médico ou receita.

 

Se a criança não estiver acompanhada pelos pais, o responsável deverá apresentar os documentos dos pais e também o documento que o outorga a responsabilidade pela criança. Este, deverá assinar o Termo de Assentimento, que será disponibilizado nos pontos de vacinação.

 

O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 08 semanas.

Comentários (0)