Neste mês, Unidade Móvel de Odontologia do Sesc vai atender Arraias

Em 2012, a Unidade Móvel realizou tratamentos nos municípios de Barra do Ouro, Arapoema e Taguatinga, além de atender mais de 50 reeducandas da Unidade Prisional de Palmas.

Os moradores de Arraias vão receber tratamento e orientações sobre saúde bucal da Unidade Móvel de Odontologia do Sesc, o OdontoSesc, a partir do dia 18 de fevereiro. A unidade, que passou por uma reforma este ano, segue nesta quinta, dia 07, para o município.

 

“Pretendemos atender 64 pessoas por dia”, afirma a dentista Juliana Afonso Soares, coordenadora do projeto em Palmas. A equipe do OdontoSesc, que conta com um odontólogo, uma assistente social, um artífice de manutenção e uma assistente de odontologia, vai permanecer em Arraias até o dia 18 de maio.

 

Além dos tratamentos odontológicos, a equipe desenvolve ações educativas na recepção da Unidade, em escolas e creches. O projeto enfatiza, também, a capacitação dos recursos humanos locais, com vistas a garantir a disseminação das informações sobre saúde bucal. O foco é a difusão de ações de prevenção, reduzindo a instalação de doenças dessa natureza nas populações assistidas.

 

Serviço

OdontoSesc em Arraias 

Data: 18/02

Informações: (63) 3212-9924

 

Comentários (0)