Neste sábado, 29, Gurupi oferta vacinação contra Covid-19 no Shopping Araguaia

Vacinação acontecerá das 13 às 20 horas. De acordo com a Semus, a imunização será apenas contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais

Crédito: Arquivo/Divulgação/Secom Gurupi

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) realiza neste sábado, 29, a vacinação contra Covid-19 no Shopping Center Araguaia, das 13h às 20 horas.

 

De acordo com a Semus, a imunização será apenas contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais. Serão disponibilizados os imunizantes da Pfizer, Coronavac, AstraZeneca e Janssen, tanto para a 1ª, 2ª ou 3ª dose.

 

Para se vacinar, basta comparecer ao Shopping Araguaia levando um documento pessoal e o cartão de vacina. No caso de menores de idade, a partir de 12 anos, será necessário um responsável para assinar o termo de consentimento.

 

Vacinação Pediátrica

 

“A vacinação das crianças a partir de 05 anos continua na próxima semana nas mesmas unidades básicas de saúde. De segunda à sexta-feira, nas UBS Rosendo e Parque das Acácias”, afirmou a coordenadora de imunização, Lilamara Oliveira Miranda Tavares.

 

Intervalos entre doses

 

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose varia de acordo com o fabricante.

 

*Coronavac – intervalo de 28 dias

* AstraZeneca - intervalo de 60 dias

* Janssen – intervalo de 60 dias

* Pfizer - intervalo de 21 dias

 

Já a 3ª dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há 04 meses.  A 3ª dose é do imunizante Pfizer e vale para qualquer vacina aplicada anteriormente.

Comentários (0)