No 26° Arraiá da Capital, palmenses podem aproveitar várias comidinhas juninas

No Arraiá da Capital deste ano os visitantes poderão se deliciar com um cardápio recheado e variado. Milho verde cozido, canjica, curau, bolos, paçocas, cocada e muito mais

Comidinhas juninas fazem parte da programação
Descrição: Comidinhas juninas fazem parte da programação Crédito: Divulgação

Bandeirinhas, fogueira, forró, quadrilhas e, claro, muita comida. Este é o cenário do 26° Arraiá da Capital. Entre um arrasta-pé, uma foto e uma apresentação de quadrilha, os festeiros visitantes podem se deliciar com os pratos típicos destes encontros. As receitas são à base de milho, amendoim, leite, coco e, ao longo dos anos, ganharam a companhia de outras delícias, agradando ainda mais o paladar do público.

 

No Arraiá da Capital deste ano os visitantes poderão se deliciar com um cardápio recheado e variado.  Milho verde cozido, canjica, curau, bolos, paçocas, cocada, pé de moleque e muitas outras receitas estarão esperando pelos palmenses. Há espaço na festa também para comidinhas tradicionais das feiras de Palmas, como o pastel, pizza, cachorro quente e carne na chapa.

 

A feirante Alessandra Nascimento e sua irmã Dilvana vão participar do Arraiá da Capital com uma barraca de carne na chapa, prato muito apreciado pelos moradores de Palmas. “A gente participa desta festa há mais de 16 anos e toda a nossa família ajuda na barraca; mãe, pai, irmãos, todos ajudam e sempre trabalhamos com comidas daqui do Tocantins como o chambari e o caldo. Este ano nós vamos vender carne na chapa e tenho certeza que vai ser muito bom”, destaca Alessandra.

 

“Meu pai organizou uma festa junina na chácara dele, lá no Assentamento São João e foi muito bom. Tinha chá de amendoim, canjica, churrasco e outras coisas. Eu sempre gostei muito da canjica e nesta época parece que fica ainda melhor”, conta o jovem feirante Douglas Vinícius.

 

Já o contador Mário Santa Clara diz que seus pratos típicos preferidos nesta época do ano são a paçoca e o amendoim. Ele fala das festas de São João e São Pedro com saudosismo, pois diz que participou muito desses eventos durante sua adolescência no Sudeste do Brasil. “Eu sou do estado do Espírito Santo e lá eu brinquei em muitas festas juninas com minha família e amigos. Nestas reuniões sempre tinha muita brincadeira e muita comida, eu gostava muito de paçoca e amendoim”, ressalta.

 

Vão funcionar no evento quatro carrinhos de pipoca, churros e algodão doce, três barracas de pastéis, duas de tapiocas/paçocas, outras duas de pamonha e milho verde. Também estará presente uma barraquinha de carne na chapa, uma de cachorro quente e sanduíches, uma de pizza e outra de sorvetes, açaí, doces e bolos.

 

O chambari e os caldos também serão comercializados durante os cinco dias de festa. As bebidas serão comercializadas em duas barracas e num food truck.

Comentários (0)