No Facebook, Andrino questiona nomeação de Cleizenir: diretor responde

Vereador acredita em indicação política para o cargo e diz que educação não pode ficar à mercê de amarras.

Vereador usou rede social para se manifestar.
Descrição: Vereador usou rede social para se manifestar. Crédito: Da Web

Em um vídeo publicado no seu Facebook, nesta sexta-feira, 12, à noite, o vereador Tiago Andrino (PSB), demonstrou estar muito preocupado com a nomeação da nova secretária de Educação de Palmas, a pedagoga especialista em Psicopedagogia e em Gestão Escolar, Cleizenir Divina dos Santos e questionou ter sido indicação política. “A educação não pode ficar à mercê de amarras políticas”, disparou.

 

Ainda no vídeo, ele diz que espera que a nova gestão da educação municipal reencontre o caminho da excelência que foi deixado pela gestão anterior à de Cinthia Ribeiro. Segundo ele, assim que a prefeita assumiu, a educação era vibrante e dava certo, tendo à frente o ex-secretário Danilo Melo, que, segundo o vereador, elevou a educação municipal à número um no Brasil. “Era um verdadeiro orgulho nacional”, disse.

 

Andrino disse ainda que depois que Cinthia Ribeiro exonerou Danilo de uma forma estranha, montou uma equipe que ainda não deu certo. “Até agora patinou, e agora mais uma nova nomeação”, indaga e alerta para se ter cuidado com arranjos partidários e premiações por parte de parlamentares federais.

 

Sobre a nova secretária, ele disse que a sua tarefa é garantir a qualidade da educação e manter o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Fica um desafio para a nova secretária, estar acompanhando”, provocou.

 

Entretanto, disse que independente de posição política, é comprometido com as pautas de educação desde que iniciou sua militância e vou continuar com esse propósito. “Contem comigo”, disse.

 

Diretor de escola responde

 

Já o diretor da Escola de Tempo Integral Daniel Batista, Luciano Coelho, também em redes sociais ontem, admitiu que é um grande desafio manter a qualidade da educação em Palmas, independente se a nomeação da nova secretária ser fruto de arranjos parlamentares e políticos ou por sua capacidade técnica. 

 

“Tenho evitado entrar em polêmica, mas ele (Andrino) finge estar preocupado com a educação para atingir a gestão da Cinthia, que vem dando certo. Quero dizer que Cleizenir é formada no chão de escola, tem experiência, pois passou por todos os setores da educação. Nós que somos concursados e estamos na educação há anos, estamos felizes pela escolha”, atestou.

 

Sobre o Ideb, Luciano Coelho rebateu Andrino e disse que a preocupação dele serve de combustível a todos os diretores para não deixar o índice cair.

 

 

 

Comentários (0)