No último dia de pagar IPTU com desconto, prefeitura já baixa inadimplência 

Contribuinte tem até o final do dia para pagar IPTU com desconto, à vista ou parcelado em Palmas. Inadimplência já reduziu com relação a anos anteriores, garante Rogério Ramos...

Rogério Ramos
Descrição: Rogério Ramos Crédito: Folha Capital

O contribuinte, proprietário de imóveis na Capital, que quiser pagar seu IPTU à vista ou parcelado tem até hoje para fazê-lo com desconto de 10%. É o que reforçou em entrevista ao T1 Notícias no começo da tarde, o secretário executivo da Sefin, Rogério Ramos.

 

“Nós fizemos a prorrogação, o prazo para pagamento com desconto que vencia em 15 de março, ficou para 15 de abril, e se encerra hoje no final do expediente bancário ou para quem puder pagar pela internet, paga até as 9hs da noite”, explicou o secretário.

 

Segundo Ramos, a Sefin identificou que muitos contribuintes esqueceram ou não se alertaram para o prazo inicial que vencia em 15 de março. “Não fizemos uma mídia forte em torno dessa data, muita gente vinha do período de carnaval e não se atentou, então nossos contribuintes que até tinham a intenção de pagar com desconto, ficaram prejudicados”, explicou o secretário executivo.

 

“A prefeita Cinthia, sensível às condições do contribuinte resolveu prorrogar e tivemos uma boa adesão. Hoje já temos a inadimplência reduzida com relação aos anos anteriores”, informa Rogério Ramos.

 

Os boletos podem ser retirados no site iptu.palmas.to.palmas.gov.br ou ainda emitidos nas agências do Resolve Palmas.

 

“A inadimplência nos anos anteriores era de 50%, atualmente mais de 50% já pagaram o IPTU, à vista ou parcelado” conta Rogério Ramos. Para quem quiser parcelar, hoje vencem duas parcelas, a de março e a de abril, uma vez que não é possível parcelar débitos de um exercício até o outro.

Comentários (0)