Nova superintendente geral assume Fundação de Atividade Comunitária

Fernanda Ribeiro Barbosa, que atualmente é secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, assume o cargo no lugar de Valdirene Cesário, sem alteração no valor do salário.

Em 2018, as ações da Funamc beneficiaram mais de três mil famílias carentes
Descrição: Em 2018, as ações da Funamc beneficiaram mais de três mil famílias carentes Crédito: Marcos Filho Sandes/Ascom

A Fundação de Atividade Comunitária (Funamc) conta com nova superintendente geral desde o último dia 3. Fernanda Ribeiro Barbosa, que atualmente é secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, assume o cargo no lugar de Valdirene Cesário, sem alteração no valor do salário. Em 2018, as ações sociais realizadas pela Funamc beneficiaram mais de três mil famílias carentes em Araguaína.

 

De acordo com a nova superintendente, a expectativa é priorizar os atendimentos aos beneficiários eventuais e promover o acesso do cidadão araguainense aos serviços socioassistenciais.

 

“Reformular o atendimento da comunidade é um dos nossos grandes objetivos. Espero contribuir muito para que as ações comunitárias sejam efetivas e promovam verdadeiras mudanças na forma da população enxergar nossa atuação que deve caminhar lado a lado com os seus anseios e necessidades”, disse a nova superintendente.

 

Ainda de acordo com Fernanda Ribeiro, entre as prioridades da nova gestão está o trabalho em conjunto com a população para organizar e adequar o espaço do Cemitério Municipal São Lázaro às novas legislações vigentes.

 

Quem é

 

Fernanda Ribeiro é formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), especialista em Segurança do Trabalho. Exerceu diversas atividades profissionais, foi servidora pública concursada pelo Governo do Estado, atuou na iniciativa privada na fiscalização e execução de obras rodoviárias, trabalhou na Secretaria Estadual das Cidades e como palestrante, consultora ambiental e analista técnica em Meio Ambiente.

 

Está à frente da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Araguaína desde abril de 2017.

 

Assistência necessária

 

Criada com o intuito de desenvolver ações e serviços sociais e de ação comunitária, a Funamc é mantida com recursos provenientes da arrecadação de tributos municipais. Entre os serviços ofertados pela fundação, estão a fábrica de fraldas, que já produziu mais de 19 mil unidades infantis e geriátricas, das quais 10.743 foram destinadas a instituições e famílias atendidas por programas sociais do município.

 

Também são atribuições da fundação a oferta de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social, auxílio em passagens, translado, atendimento funerário, oferta de cursos profissionalizantes, além de ações comunitárias como Dia das Mães, Dia das Crianças junto às comunidades carentes.

Comentários (0)