Número de visitantes no Cemitério São Lázaro em Araguaína será limitado

Este ano o número de visitantes no local será limitado, com uso obrigatório de máscara, verificação da temperatura na entrada e disponibilização de álcool em gel

Crédito: Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína

Devido à pandemia da covid-19, este ano a Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) e Secretaria Municipal da Infraestrutura, estipulou algumas regras que serão aplicadas durante as visitas ao Cemitério São Lázaro na próxima segunda-feira, 2, Dia de Finados.



A previsão é que durante o dia, cerca de 10 mil pessoas visitem o local e para garantir que não haja aglomeração, o número de visitantes dentro do cemitério será limitado.



“Será permitida a entrada de 500 pessoas por vez e o fluxo também será controlado por servidores posicionados em portões exclusivos para entrada e saída dos visitantes”, explicou a secretária municipal da Assistência Social, Fernanda Ribeiro.



A secretária ainda falou sobre a importância das regras para garantir a segurança e saúde da população. “Pedimos a compreensão de todos e recomendamos a presença de até 30 minutos no local, para que os outros visitantes também possam entrar e prestas suas homenagens”, lembrou.



Mais cuidados



O local já passou por todo o processo de higienização e reparo nos passeios. Na entrada, será disponibilizado álcool em gel e a temperatura dos visitantes será verificada. Durante todo o dia, o cemitério contará também com o apoio de equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).



O principal cemitério da cidade contará com três tendas e cadeiras para que as pessoas possam aguardar a entrada do lado de fora. Além disso, uma tenda será instalada na parte interna para receber os eventos religiosos tradicionais da data, mantendo o distanciamento obrigatório. Haverá também banheiros químicos e bebedouros para garantir o bem-estar dos visitantes.



Renda extra com segurança


O cadastro dos vendedores ambulantes junto à Funamc e Departamento Municipal de Postura e Edificações (Demupe) que irão montar barracas na frente do cemitério foi encerrado na última segunda-feira, 26. Ao todo, 13 comerciantes se cadastraram e deverão também seguir a mesma regra de distanciamento aplicadas às feiras livres.



“Os comerciantes devem manter um distanciamento de 2 metros entre cada barraca e disponibilizar álcool em gel para os clientes. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório e será fiscalizado com o apoio do Demupe”, alertou a presidente da Funamc, Núbia Marinho.

Comentários (0)