O Portal da Eternidade estreia na Maratona do Oscar no Cine Cultura neste sábado

A Maratona do Oscar, acontece no sábado e domingo, e também exibirá, infiltrado na Klan, Guerra Fria, Green Book- O Guia e Vice

A Maratona do Oscar 2019 no Cine Cultura está quase chegando ao fim, enquanto isso, a programação continua a todo vapor. O filme "No Portal da Eternidade", de Julian Schnabel, que retrata a história de Vincent Van Gogh, é destaque deste final de semana, com exibição neste sábado, 16, às 20h30. A Maratona do Oscar, acontece no sábado e domingo, e também exibirá, infiltrado na Klan, Guerra Fria, Green Book- O Guia e Vice.

 

"Prefiro morrer de paixão a morrer de tédio”, Vincent Van Gogh. Em No Portal da Eternidade, o diretor Julian Schnabel, que também é pintor, faz um retrato original de Vincent Van Gogh, gênio da pintura no século XIX ao apresentar de forma singular, os diversos percalços que o artista teve que passar durante sua vida, que por sofrer de depressão, teria caído no clichê de “artista louco que tira a própria vida”.

 

O papel do personagem principal rendeu ao ator Willem Dafoe, a premiação no Festival de Veneza, como Melhor Ator além da indicação ao Oscar 2019 na mesma categoria. O elenco conta ainda com Mads Mikkelsen como o Padre; Rupert Friend como Theo Van Gogh e Oscar Issaac no papel do pintor Frances Paul Gauguin. O longa é ambientado na cidade de Arles, onde Van Gogh pintou mais de 75 telas em 80 dias, uma delas sendo a famosa O Quarto de Arles.

 

Julian Schnabel, Diretor

 

Julian Schnabel é um pintor e realizador norte-americano. Considerado um dos mais originais da sua geração, integra-se no movimento do neo-expressionismo, e está representado em alguns dos principais museus do mundo. É também realizador de cinema, tendo dirigido os seguintes filmes: Basquiat (1996), Before Night Falls (2000), The Diving Bell and the Butterfly (2007), em francês, e Miral.

 

Sinopse

 

Nas aldeias de Arles e Auvers-sur-Oise, onde se refugiou para escapar das pressões de Paris, o pintor Vincent Van Gogh é tratado gentilmente por alguns e brutalmente por outros. Madame Ginoux, proprietária do restaurante local, tem pena de sua pobreza e lhe dá um livro de contabilidade, que ele preenche com desenhos. Seu amigo e artista Paul Gauguin, após uma convivência intensa, se afasta. Seu amado irmão e negociante de arte, Theo, é inabalável em seu apoio, mas nunca consegue vender uma única pintura de Vincent.

 

Programação

 

Comentários (0)