Obras de pavimentação asfáltica são iniciadas no Taquari, região sul de Palmas

A previsão é de que as obras sejam concluídas até fevereiro de 2021.

Crédito: Tiago Sá/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou uma nova etapa de serviços da obra de pavimentação e drenagem do Jardim Taquari. As avenidas começaram a receber a aplicação do asfalto. Além disto, as calçadas também terão reformas. A previsão é de que as obras sejam concluídas até fevereiro de 2021.

 

Estão recebendo reparações as quadras T-22 e T-23 e as avenidas TNS-2, TNS- 4, TNS- 8 e TLO- 05.

 

A pavimentação de ruas e avenidas deve facilitar a mobilidade dos cerca de 27 mil moradores do setor, além de proporcionar economia e segurança no transporte de pessoas e mercadorias.

 

De acordo com secretária de Infraestrutura do Estado e presidente da Ageto, Juliana Passarin, a obra é um anseio da população há muito tempo. “Essas obras de infraestrutura urbana vão melhorar o deslocamento dos moradores do Jardim Taquari e, junto com outras obras em andamento ali, como a construção de casas, vão garantir qualidade de vida à população que mais precisa de apoio”, reforça.  

 

Custos

 

A drenagem e a pavimentação asfáltica urbana das avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO-05 custará pouco mais de R$ 4 milhões. Já a pavimentação asfáltica urbana das quadras T-22 e T-23 terá um custo mais de R$ 12 milhões. 

Comentários (0)